Agenda Cultural
Tipo: São João del Rei | Tiradentes | Ouro Preto | Minas Gerais | Brasil | Mundo | Eventos Permanentes | Outros
10º Festival do Pão de Queijo e do Artesanato – 28 a 30 de agosto de 2026
Data
Hora
Cidade
Descrição

Agenda Cultural de São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto com Histórico de Eventos desde 2.000!
O 10º Festival do Pão de Queijo e do Artesanato realiza-se entre os dias 28 e 30 de agosto de 2026 (sexta-feira a domingo). O evento gastrocultural presencial ocorre no distrito de São Sebastião da Vitória, pertencente ao município de São João del-Rei, Minas Gerais.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São João del-Rei. A celebração completa dez anos de existência e destaca a culinária tradicional mineira e o artesanato local, promovendo o desenvolvimento do turismo e a valorização das raízes culturais da comunidade rural.
A programação abrange a Feira de Artesanato e Gastronomia, períodos oficiais de degustação de pão de queijo, solenidades institucionais e apresentações musicais diárias com artistas regionais. Na abertura oficial do evento, ocorre a assinatura do ato legal que concede a São Sebastião da Vitória o título de Capital Distrital do Pão de Queijo.
A participação no festival possui entrada e acesso gratuitos, sendo um evento voltado para moradores regionais, famílias e turistas sem necessidade de reserva prévia de ingressos. A infraestrutura conta com estandes gastronômicos e espaço para apresentações artísticas de gêneros como a música sertaneja, a seresta e a música popular.
Programação Completa
28 de agosto de 2026 (Sexta-feira):
18:00: Abertura da Feira de Artesanato e Gastronomia
19:00: Cerimônia Oficial de Abertura (Homenagem aos 10 anos do Festival e assinatura da Lei que declara São Sebastião da Vitória como Capital Distrital do Pão de Queijo)
19:30: Abertura da Degustação Oficial de Pão de Queijo
20:00: Show com Ygor Matheus e Banda
22:00: Show com Clube da Seresta
00:00: Encerramento da programação do dia
29 de agosto de 2026 (Sábado):
15:00: Abertura da Feira de Artesanato e Gastronomia
15:30: Apresentação musical com Loha Carvalho
17:00 às 20:00: Degustação Oficial de Pão de Queijo
17:30: Apresentação musical com Vaninho Silva
19:30: Show com Modão na Veia
22:00: Show com Telma Carvalho
00:00: Encerramento da programação do dia
30 de agosto de 2026 (Domingo):
11:00: Abertura da Feira de Artesanato e Gastronomia
11:30: Apresentação musical com Cíntia Nascimento
14:00 às 17:00: Degustação Oficial de Pão de Queijo
14:00: Apresentação musical com Léo Carvalho
18:00: Show com Amanda Machado e Banda
20:00: Encerramento Oficial da 10ª edição do Festival do Pão de Queijo e do Artesanato de São Sebastião da Vitória
Para mais informações, acesse o perfil da
Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.
Curta e compartilhe o nosso conteúdo!





















