São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes
ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Encerramento do II Festival São João dos Queijos

Data

07/06/2026

Hora

9h

Cidade

SJDR

Local

Largo do São Francisco

Descrição

Agenda Cultural de São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto com Histórico de Eventos desde 2.000!

O II Festival São João dos Queijos encerra sua programação no domingo, 7 de junho de 2026, no Largo de São Francisco, em São João del-Rei. O último dia do evento reúne atividades gastronômicas, oficinas, workshops, apresentações musicais e a divulgação dos resultados do concurso gastronômico promovido durante o festival.

A programação da manhã inclui workshops sobre patrimônio alimentar, produção artesanal e harmonizações, além da abertura dos restaurantes e da Feira da Mineiridade. Ao longo do dia, especialistas da EPAMIG e do IMA participam de atividades voltadas à divulgação de conhecimentos relacionados à produção de queijos, bebidas artesanais e gastronomia regional.

As atividades infantis continuam durante a tarde, acompanhadas por apresentações musicais de artistas locais e pela divulgação dos vencedores do concurso gastronômico. O encerramento também contará com workshops de harmonização de vinhos e queijos, reforçando o caráter formativo e cultural do festival.

A programação artística será concluída com apresentações da banda Duo Aduar e do humorista, cantor e compositor Saulo Laranjeira, encerrando a segunda edição do festival que celebra a tradição queijeira, a gastronomia mineira e a produção cultural de São João del-Rei.

Programação – 7 de junho (domingo)

  • 9h — Abertura da Vila do Queijo e Feira da Mineiridade
  • 9h — Workshop “Doce Patrimônio: A Arte dos Cartuchos”, com Tunica
  • 10h45 — Workshop CIGEDAS “Prosa, Queijo e Cerveja”
  • 11h — Abertura dos restaurantes
  • 12h — Show local com Léo Carvalho
  • 12h30 — Workshop “A Ciência por Trás dos Sabores”, com Daniel Arantes (EPAMIG)
  • 14h às 17h — Oficinas infantis “A Aventura dos Pequenos Queijeiros” e “Pintando a Fazendinha”
  • 14h15 — Workshop “Entre Queijos, Cachaças e Histórias”
  • 16h — Show local com a banda Modão na Veia
  • 16h — Workshop CIGEDAS “Prosa, Queijo e Cerveja”
  • 17h — Resultado do concurso gastronômico
  • 18h — Workshop “Vinhos e Queijos: Uma Experiência Mineira”
  • 18h30 — Show com a banda Duo Aduar
  • 21h — Show com Saulo Laranjeira

Para mais informações, acesse o perfil Prefeitura de São João del-Rei no Instagram.



Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.

Vídeo Atitude Cultural

Curta e compartilhe o nosso conteúdo!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL