São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes
ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Semana da Árvore 2025 em Barroso – 15 a 20 de setembro

Data

15/09/2025

Cidade

Barroso

Descrição


Acompanhe a nossa agenda cultural mineira com Histórico de Eventos desde 2.000!

A Semana da Árvore 2025 em Barroso acontece entre os dias 15 e 20 de setembro, com uma programação voltada para a conscientização ambiental. O evento contará com plantio de árvores, distribuição de mudas e atividades educativas realizadas em diferentes escolas do município. A iniciativa busca incentivar a preservação ambiental e envolver a comunidade escolar nas práticas sustentáveis.

A ação é promovida pelo Governo de Barroso, em parceria com a CSN, CODEMA, PEA e PAKRĖ. A programação se estende por seis dias, com palestras, oficinas e atividades práticas, como visitas à Usina de Triagem e Compostagem do município, além de momentos de integração voltados para alunos e professores.

A proposta da Semana da Árvore é integrar conscientização e prática, estimulando a reflexão sobre o papel de cada cidadão na preservação dos recursos naturais. Além das atividades escolares, haverá também distribuição gratuita de mudas de árvores para a população, reforçando o compromisso coletivo com o meio ambiente.

Programação

  • 15 de setembro

    • 07h30 – Escola Artur Napoleão: Educação Ambiental (PAKRĖ)

    • 08h30 – Escola Artur Napoleão: Educação Ambiental (PAKRĖ)

    • 13h30 – Escola Sol Nascente: Educação Ambiental (PAKRĖ)

    • 15h00 – Escola Arco Íris: Educação Ambiental (PAKRĖ)

  • 16 de setembro

    • 07h30 – Escola Clotilde Rocha: Educação Ambiental (PAKRĖ)

    • 08h30 – Escola Clotilde Rocha: Educação Ambiental (PAKRĖ)

  • 17 de setembro

    • 07h50 – Escola Paulo César Possa: Educação Ambiental (PAKRĖ)

    • 10h00 – Escola M. de Ensino Fundamental: Educação Ambiental (PAKRĖ)

  • 18 de setembro

    • 07h30 – Escola Otávio Rufino Pereira: Educação Ambiental (PAKRĖ)

    • 10h00 – Escola Georgina Corsina Pinto: Educação Ambiental (PAKRĖ)

    • 15h00 – Escola Otávio Rufino Pereira: Passeio à Usina de Triagem e Compostagem – GFN

  • 19 de setembro

    • 07h30 – Escola Irmã Magdaline: Educação Ambiental (PAKRĖ)

    • 10h15 – Escola Paulo César Possa: Plantio de mudas no Loteamento Luiza Graçano

  • 20 de setembro

    • 09h00 às 11h00 – Distribuição de mudas de árvores

Para mais informações, acesse: Prefeitura de Barroso.



Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.

Vídeo Atitude Cultural

Curta e compartilhe o nosso conteúdo!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL