Agenda Cultural
Oficina de pintura: “Árvores Mineiras – serigrafando o bioma mineiro” – 2 e 3 de agosto | Inverno Cultural 2025
Data
Hora
Cidade
Local
Descrição

Agenda Cultural de São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto com Histórico de Eventos desde 2.000!
A oficina “Árvores Mineiras serigrafando o bioma mineiro” será realizada nos dias 2 e 3 de agosto de 2025, às 10h, na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Águas Férreas/Tijuco, em São João del-Rei (MG). A atividade integra a programação do Inverno Cultural UFSJ 2025 e é voltada à experimentação artística por meio da serigrafia, com foco nas paisagens e espécies vegetais do bioma mineiro.
A oficina será conduzida pelo artista e professor-pesquisador André Fernandes, do projeto Quiosco Cultural – Ateliê Itinerante, que propõe o uso da serigrafia como meio de expressão livre, com o uso de tintas, pincéis, esponjas e outras ferramentas manuais. A atividade busca promover a valorização ambiental e a arte como instrumento de transformação social, utilizando as árvores como protagonistas simbólicas e visuais da proposta.
A participação é gratuita, com vagas limitadas, e as inscrições devem ser feitas pelo site oficial do evento: invernocultural.ufsj.edu.br/oficina/21. O Inverno Cultural UFSJ 2025 acontece entre os dias 26 de julho e 3 de agosto, em São João del-Rei, Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas. Para mais informações, acesse o Instagram oficial: @invernoculturalufsj.
Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.
Curta e compartilhe o nosso conteúdo!




















