São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

VI Exposição Nacional de Orquídeas de São João del-Rei . 08 a 10 de outubro

Data

08/10/2010

Cidade

SJDR

Descrição



VI Exposição Nacional de Orquídeas de São João del-Rei
ASSOCIAÇÃO ORQUIDÓFILA DE SÃO JOÃO DEL-REI - ASSORQ del-Rei
entrada franca

Convidamos a todos para participarem da VI Exposição Nacional de Orquídeas de nossa cidade, a se realizar nos próximos dias 08, 09 e 10 de outubro, no Salão do Athletic Club, à Avenida Tiradentes, nº 671, Centro (em frente ao INSS), sob a coordenação da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil), conforme programação:

Dia 8 de outubro, sexta-feira:
- vendas: 8 às 22 horas
- recebimento de plantas: 8 às 13 horas
- julgamento: 13 horas
- abertura: 20 horas

Dia 9 de outubro, sábado:
- vendas e visitação pública: 8 às 22 horas

Dia 10 de outubro, domingo:
- vendas e visitação pública: 8 às 17 horas
- entrega da premiação: 15 horas
- encerramento: 17 horas

A Associação Orquidófila de São João del-Rei - ASSORQ del-Rei foi fundada em 15 de junho de 2000 pela Lei de Utilidade Pública Municipal nº 3.759 de 10 de março de 2003 . Filiada à CAOB desde 2005
Rua Henrique Benfenatti, nº415, Caieira, São João Del-Rei/MG, CEP:36306-042
Contato: Ulisses Passarelli . 32 3372-3678 / 9991-7578

Em virtude de campanha ecológica não aceitaremos exposição de plantas recém plantadas em xaxim ou procedentes de depredação natural, pedido encaminhado indistintamente a todas as entidades convidadas.

Matéria do Acessa.com
Exposição reúne espécies de orquídeas nacionais e do exterior . Aline Furtado . Repórter

Com intenção de reunir espécies de orquídeas de diversas regiões do país e até mesmo do exterior, será realizada, entre os dias 8 e 10 de outubro, na cidade de São João del-Rei, a sexta edição da Exposição Nacional de Orquídeas.
Ao todo, 35 cidades brasileiras estarão presentes no evento, sendo a maioria de Minas Gerais e de São Paulo. "Os visitantes poderão conferir diversas espécies, de tamanhos variados, como grandes, minis, micros, além das híbridas", explica o presidente da Associação Orquidófila de São João del-Rei, Ulisses Passareli.
Além de serem expostas, as orquídeas participarão de um concurso para escolha da planta mais bonita e saudável. Entre as características avaliadas durante o julgamento estão a qualidade do cultivo; o aspecto fitossanitário da planta, que pode sugerir a presença de fungos, pragas e doenças; a quantidade de flores e sua forma e o estado floral. "No caso de uma planta grande cultivada em um vaso pequeno, por exemplo, há perda de pontos durante a avaliação porque o cultivo está sendo feito de forma inapropriada", lembra Passareli.
O organizador afirma que todas as plantas que participam da exposição são cultivadas em estufas, não havendo qualquer tipo de depredação natural. A entrada no evento é gratuita e a expectativa é de que entre dois e três mil participantes passem, diariamente, pelo local. A Exposição Nacional de Orquídeas será realizada na avenida Tiradentes, 671, Centro.
Mais informações: Portal ACESSA.com

Patrocínio: Faeman Estanhos . Serraria Paulo Márcio . Marcinho Auto Som . Cacel . Supermercado Monterey
Apoio: Atitude Cultural

Galerias

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.