a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir
la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir
the city we dream of is the one we can build ourselves
la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire
la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire
Agenda Cultural
Espetáculo "Cantinho de Nóis" da Jorge Garcia Cia de Dança circula por Minas Gerais
Data
Hora
Cidade
Descrição

Acompanhe a nossa agenda cultural de Minas Gerais
A Jorge Garcia Cia de Dança apresenta o espetáculo "Cantinho de Nóis" em cinco cidades mineiras, com ingressos gratuitos. As apresentações acontecem em 08 de fevereiro, às 20h, em Tiradentes; 09 de fevereiro, às 16h30, em Itabirito; 14 de fevereiro, às 20h, em Belo Horizonte; 15 de fevereiro, às 20h, em Nova Lima; e 16 de fevereiro, às 18h, em Ipatinga. Os ingressos podem ser reservados pelo link disponível no perfil oficial da companhia no Instagram @jorgegarcia.cia.
O espetáculo é inspirado em cantos e contos populares brasileiros, baseando-se no álbum "Músicas do Brasil", no livro de fotografia "Maracatu do Baque Solto", de Pedro Ribeiro e Maria Lúcia Montes, e no livro "Contos Tradicionais do Brasil", de Câmara Cascudo. A dramaturgia mescla dança contemporânea e danças populares, explorando a transição de um ambiente nostálgico e religioso dos cortadores de cana-de-açúcar da Zona da Mata de Pernambuco para a atmosfera rítmica e festiva do Carnaval de Olinda. Contemplado pela Bolsa Funarte de Dança Klauss Vianna 2023, o projeto prevê circulação por cinco cidades em Minas Gerais e cinco na Bahia, celebrando os 20 anos do espetáculo em 2025.
Para mais informações, acesse a página da Jorge Garcia Cia de Dança
Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.
Curta e compartilhe o nosso conteúdo!