São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes
ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Roda de Conversa "A Arte como ferramenta de resistência das periferias de São João del-Rei" . Centro Cultural UFSJ . Inscrições gratuitas

Data

05/09/2024

Hora

18h

Cidade

SJDR

Descrição

Mais um evento imperdível do Festival está com inscrições abertas para vocês.

Na pesquisa de mestrado desenvolvida por Mari P, sob orientação de Walter Melo Júnior e através do PPGPSI-UFSJ, a categoria "arte" apareceu entre as 3 principais ferramentas de resistência que têm sido utilizadas pela população negra de periferia de São João del-Rei. E é a partir desse resultado produzido que Mari P, através do Projeto Baile Black de QUEBRA, convida lideranças negras periféricas da cidade para conversar sobre a relação das periferias de São João del-Rei com a arte marginal, buscando agregar às reflexões do 1° Festival Nise Silveira.

O evento contará com 3 momentos: Uma apresentação artística de abertura, uma roda de conversa e um Baile Black.

Como convidados vamos ter inicialmente o grupo Jongo Negra Mina, realizando uma apresentação artística e abrindo nosso evento. Compondo o time da roda de conversa, teremos as seguintes lideranças: Tibiel, Vicentina Neves, Lavínia de Paula e Coral Capoeira. Encerrando o evento, Dj Bobop trará seu set artístico potente.

Data e horário: dia 5 de setembro de 2024, às 18h

Vagas: 70 (Inscrições gratuitas) no @caminhosjunguianoslab.pesquisa

Esperamos vocês!


Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.

Vídeo Atitude Cultural

Curta e compartilhe o nosso conteúdo!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL