São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Posse da nova diretoria da Sociedade de Concertos Sinfônicos

Data

17/05/2009

Hora

20:00

Cidade

São João del-Rei

Local

Praça Carlos Gomes

Descrição

Com o projeto de dar aulas de iniciação musical a jovens e levar a música erudita aos bairros de São João del Rei toma posse no dia 17/05/2009, a nova diretoria da Sociedade de Concertos Sinfônicos da cidade, na sede da instituição, Praça Carlos Gomes.
A nova diretoria para o mandato de 2009/2010 tem como presidente Rodrigo Sampaio, vice, José do Carmo, 1a secretaria, Maria Elisabeth Almeida, 2a secretaria, Daniela Ribeiro, 1o tesoureiro, Carlos Eduardo Valim, 2o tesoureiro, Luciano do Carmo, e procuradores Rodrigo de Lima e Claudiney Gouvêa.
Sampaio lembra que além de elaborar projetos para aulas de iniciação musical, ele pretende ampliar o número de sócios. "Hoje temos 130 sócios e cobramos uma anuidade de R$40. A nossa idéia é buscar mais associados para aumentarmos nossa renda e manter a Sociedade", explicou.
O presidente também quer começar sua gestão inovando. "A solenidade de posse vai começar por volta de 19h45 com a apresentação das cordas da orquestra. No meio da posse apresentaremos um número de sopro e no final será o coral do grupo que irá se apresentar. Quero uma solenidade rápida mostrando todo o potencial de nossa orquestra. Acredito que até as 21h já tenha encerrado a cerimônia", afirmou. Outro ponto destacado por Sampaio é o aniversário de 80 anos que a Sociedade irá celebrar em 2010. "Queremos organizar uma grande festa para celebrar a data, mas ainda não definimos o que iremos fazer", disse o presidente.
A nova gestão também quer uma aproximação com os sanjoanenses. A presidência estuda a possibilidade de abrir os ensaios da orquestra para a população. "Queremos aproximar mais a comunidade de nossa sociedade. Temos várias idéias. Mas ainda vamos discutir com os nossos sócios para saber qual será a melhor forma de desenvolver este trabalho".

Fonte: Gazeta de São João del-Rei

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL