PEDRO MESTRE CANTA OS 60 ANOS DE CHICO LOBO
Chico Lobo recebe em BH dia 11 de junho, no Teatro de Câmara do Cine Brasil Vallorec, Pedro Mestre de Portugal, grupo In-Cena e grupos culturais de Teófilo Otoni
2023 ANO ESPECIAL, PARA O ARTISTA, QUE CELEBRA 60 ANOS DE IDADE E MAIS DE 40 COM SUA VIOLA.
O mês de Junho terá show internacional e circulação por Minas Gerais, que mantém continuidade dos festejos!
Chico Lobo tem mais de 40 anos dedicados ao rico universo da viola caipira — instrumento típico de 10 cordas.
E dia 11 de junho no Teatro de Câmara do Brasil Vallorec ás --- hs a comemoração dos 60 anos do violeiro Chico Lobo, traz para o estado de Minas Gerais, o violeiro português Pedro Mestre, acompanhando de seus músicos e uma história antiga com o aniversariante, para uma circulação, que faz parte do FESTTO - Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni.
Pedro Mestre é hoje considerado um dos principais artistas portugueses na divulgação da música tradicional da viola campaniça do Alentejo e do Cante Alentejano, patrimônio da Unesco.
Vencedor do Prêmio Carlos Paredes e sua relação com Chico Lobo vem desde 2006.
Dela resultou o álbum Encontro de Violas, primeiro registro no mundo do encontro da viola caipira do Brasil, com uma viola portuguesa, a viola campaniça. Gerou o dvd De Minas Ao Alentejo, lançado tanto no Brasil quanto em Portugal.
Essa amizade e partilha de culturas se fortalece em tantos shows nos dois países e dela nasce o Encontro de Violas D'arame, que vai já pra sua 11° edição.
Nesse show único em BH, Chico Lobo recebe Pedro Mestre e seus músicos, Pedro Calado e Luis Baldão, vozes e de Miguel Carreira, voz e violão, além de estar acompanhado de Marcelo Fonseca no violino.
O show conta também com a presença do Grupo In-Cena de Teófilo Otoni, numa parceria linda que traz para o palco também participações de grupos populares como o Tambores do Mucuri, Grupo de Seresta Teófilo Otoni, Orquestra Nosso Mucuri. Assim o vale do Mucuri canta também os 60 anos de Chico Lobo.
No repertório desfilam clássicos do cancioneiro brasileiro como Disparada, Trenzinho do Caipira, Calix Bento e músicas que marcam o encontro com Portugal, como Pelo Toque das Violas, Morena do Alentejo, Trigueira, Campaniça do Despique, Silva Verde, num repertório rico em cultura e emoção!
A Direção Artistas é de Andre Luiz Dias, diretor artistico do Grupo In-Cena de Teatro.
Imperdível esse encontro único em Belo Horizonte.
Antes de chegar à capital mineira esse espetáculo passa por Paracatu, Minas Novas, Pavão e Teófilo Otoni.
Sua presença será especial!!!
Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região. Registre
gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o
seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados,
atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão
registrados.
Vídeo Atitude Cultural
Curta e compartilhe o nosso conteúdo!