São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Confecção "Tapetes de Rua - Feriado de Corpus Christi" . Centro de São João del-Rei e região da Trilha dos Inconfidentes . 2022

Data

16/06/2022

Cidade

SJDR

Descrição

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, ao ar livre e texto

Corpus Christi na Trilha dos Inconfidentes!

O dia de Corpus Christi sempre atrai visitantes para os municípios da Trilha dos Inconfidentes, onde as ruas são enfeitadas com tapetes construídos artesanalmente, representando a grandeza de Cristo para os fiéis.

Os tapetes fazem parte de uma tradição que começou em Minas Gerais, e permanece até os dias atuais na região. Desde há muito tempo as procissões são feitas como forma de lembrar a entrada de Jesus em Jerusalém, onde as crianças e o povo o saudaram, com ramos e com palmas de oliveira.

Através da arte e da criatividade, os cristãos católicos vão às ruas para as confecções. Algumas cidades, inclusive, promovem concursos para a escolha dos tapetes mais bonitos. Como é o caso de Tiradentes, que promove uma votação popular, por meio de QR Codes, ao lado dos tapetes expostos durante o feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 16 e 19 de junho de 2022. Ao passar pela cidade histórica participe da votação.

Nesse feriado de Corpus Christi, a região da Trilha dos Inconfidentes te espera com o colorido dos tapetes artesanais nas 26 cidades.

Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.

Vídeo Atitude Cultural

Curta e compartilhe o nosso conteúdo!


Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.