São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

3ª Rodada Virtual do Patrimônio Cultural 2022 . "Gestão de arquivos públicos municipais no contexto do Programa ICMS Patrimônio Cultural" . Youtube . 2022

Data

15/06/2022

Hora

10h

Cidade

BH

Descrição

Pode ser uma imagem de texto que diz

Ao vivo https://www.youtube.com/user/TVIephaMG

O Iepha/MG realizará, na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, às 10h, a 3ª Rodada (Virtual) do Patrimônio Cultural, em parceria com o Arquivo Público Mineiro (APM), com o tema “Gestão de arquivos públicos municipais no contexto do Programa ICMS Patrimônio Cultural”. A Rodada será transmitida pelo canal do Iepha no Youtube, o link para acessar a página está disponível na nossa bio do Instagram. Para receber o certificado de participação é necessário se inscrever pelo Sympla.

A 3ª Rodada Virtual do Patrimônio Cultural contará com a participação de Bruno Balista, Diretor do APM, Flávia Figueiredo, Coordenadora do Núcleo de Acesso à Informação do APM, Andréa Xavier, Gerente de Documentação e Informação do Iepha/MG e Adalberto Mateus, Técnico de Gestão, Proteção e Restauro, do Iepha/MG. O evento vai abordar a temática dos arquivos públicos no âmbito do Programa ICMS Patrimônio Cultural. Sabe-se que é dever do município ter sua instituição arquivística, como estabelece a lei, com o objetivo de implementar, acompanhar e supervisionar a logística de documentos produzidos e recebidos pela Administração Pública Municipal. Diante de diversos desafios, a Rodada propõe o diálogo sobre o tema, além da explanação das diretrizes de implementação e manutenção de acervos arquivísticos municipais.


Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.