São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Encontros com o Patrimônio "Os Gerais de Minas: Identidade e Memória em Guimarães Rosa com Ronaldo Alves" . Ministério do Turismo e Casa Fiat de Cultura . Inscrições pela Sympla . 2022

Data

12/06/2022

Hora

11h

Cidade

BH

Descrição

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Miistério do Turismo Casa Fiat de Cultura apresentam ENCONTROS COM o PATRIMÔNIO OS GERAES DE MINAS IDENTIDADE MEMÓRIA EM GUIMARÃES ROSA com Ronaldo Alves coordenador Museu Casa Guimarães Rosa 12/jun das 11h às 12h30 transmissão ao vivo INSCRIÇÕES PELA SYMPLA Patrocínio: CULTURA FIAT//// Apoio: Banco Safra USIMINAS brose USIMINAS Copatrocinio: 6 colorado Realização: MINAS GERAIS DECULTRA SPECILDA INISTÉRIODO PÁTRIAAMA BERTAREDIAL"

O Encontros com o Patrimônio do mês de junho vai abordar a vida de Guimarães Rosa, um dos maiores escritores do século 20, considerado pela Academia Brasileira de Letras uma das grandes figuras das letras nacionais de todos os tempos.

O bate-papo, que possui transmissão online, acontece no dia 12 de junho, às 11h, e conta com a participação de Carol Ministério, historiadora e educadora do Programa Educativo da Casa Fiat de Cultura, e Ronaldo Alves, coordenador do Museu Casa Guimarães Rosa, na cidade mineira de Cordisburgo.

Neste encontro, que integra a programação da Quinzena do Geraes, uma iniciativa do Circuito Liberdade dedicada às expressões artísticas e culturais que representam a força do nosso estado, serão exploradas as relações entre literatura, identidade e imaginário, com foco nos sertões de Minas Gerais, cenário de uma de suas obras mais conhecidas, Grande Sertão: Veredas, além de apresentar a história da instituição que guarda a memória do autor, mostrando peças que são destaque do acervo.

Para não ficar de fora dessa incrível conversa, inscreva-se gratuitamente por meio da Sympla. Acesse: https://bit.ly/OsGeraesDeMinas

Esperamos você!


Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.

Vídeo Atitude Cultural

Curta e compartilhe o nosso conteúdo!


Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.