São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Exposição Temporária "As cores ao redor" . Maryana Rela . Disponível até 11 de março . Teatro Municipal . 2022

Data

11/03/2022

Hora

8h

Cidade

SJDR

Descrição

Pode ser arte de área interna

EXPOSIÇÃO – Teatro Municipal de São João del-Rei

13 de Janeiro a 11 de Março de 2022

“AS COISAS AO REDOR” exposição “As coisas ao Redor”, da artista visual Maryana Rela, que abre as atividades do projeto “Palco das Artes”, traz um conjunto de pinturas produzidas entre 2009 e 2021 nas quais o olhar se volta para objetos e lugares. Considerando as coisas não apenas como seres inanimados, mas como espelhos de nós mesmos, a artista retrata ambientes (a sala e a cozinha de sua casa, os ateliês compartilhados) e os objetos íntimos e constantes que formam esses espaços: uma bicicleta, mesas, sofá, interruptores, dobradiças, potes etc.Partindo da ideia de que o ser humano se faz entre as coisas, suas pinturas consideram os objetos e os lugares como campos de projeção e como testemunhas, ou âncoras, de pensamentos e transformações internas. Utilizando tinta a óleo ou acrílica, as pinturas foram feitas de observação direta e, em alguns casos, a partir de fotos tiradas pela artista.

A exposição “As coisas ao redor” fica aberta ao grande público entre 14 de janeiro e 11 de Março de 2022. VISITAÇÃO GRATUITA.

A artista Maryana Rela (1988) produz pinturas desde 2009 e explora a relação de proximidade e de projeção com os objetos e com os lugares, trazendo para seu trabalho referências de seu convívio direto. Trabalha principalmente com tinta a óleo, também com acrílica, guache e desenho.

www.maryanarela.com , @maryanarela

PROJETO PALCO DAS ARTES

O Programa de Exposições Artísticas Temporárias de 2022/2023 – “Palco das Artes”, idealizado e desenvolvido pelo Superintendente de Eventos e Feiras da Secretaria de Cultura e Turismo, Franklin Félix, tem por objetivo a seleção de projetos visando: incentivar a apreciação artística e cultural, apresentar trajetórias artísticas em artes visuais e valorizar e promover a arte moderna e contemporânea local, regional, brasileira e/ou internacional, com intenção de torná-la acessível ao público, através da realização de exposições no Hall de entrada, Ala de exposições no térreo e Ala de exposições no 1º andar (Espaço Gourmet) do Teatro Municipal de SJDR, Avenida Hermílio Alves, 170 – Centro – Cep: 36.307-328 – São João del-Rei – Minas Gerais.

Visitação do Público: 14/01 a 11/03, de 8h às 17h (segundas às sextas-feiras)

Artista/Curadoria: Maryana Rela (32) 99909-6669

Realização: Teatro Municipal de SJDR e Superintendência de Eventos e Feiras

Organização: Franklin Félix (32) 3371-8606.


Informações osbre Teatro em São João del-Rei https://saojoaodelreitransparente.com.br/galleries/view/297/


Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.

Vídeo Atitude Cultural

Curta e compartilhe o nosso conteúdo!


Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.