São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Lançamento do livro "O Encantador de Formigas - Wagner Dias" . Colégio Nossa Senhora das Dores . 2021

Data

04/12/2021

Hora

14h

Cidade

SJDR

Descrição

Notícia: "O Encantador de Formigas" será lançado em Carrancas e São João  del-Rei - Jornal de Lavras


O escritor Wagner Dias, estará em Minas Gerais, seu estado de origem, para sessões especiais de lançamento da obra infantil "O Encantador de Formigas", em São João del Rei, cidade em que morou e se formou (UFSJ – Letras). O evento de lançamento em São João del Rei está confirmado para o dia 4 de dezembro, às 14h, no Colégio Nossa Senhora das Dores. Em São João del Rei, estará presente a renomada ilustradora Babi Wrobel, referência no mercado da ilustração infantojuvenil. Para os lançamentos, prepara-se contação de história e sessão de autógrafos.


Lançamento – O encantador de formigas (Literatura infantil)

O autor e pesquisador Wagner Dias, que atualmente reside no Canadá, está no Brasil para uma série de sessões de lançamento do seu mais recente livro: “O encantador de formigas” (Editora Quase Oito). Os eventos passam por livrarias importantes como a Blooks, no Rio de Janeiro e a Pé de Livro, em São Paulo, especializada em literatura para crianças e que tem aberto sua porta para autores que são referências no mercado do livro infantil.

Para ecerrar o semestre, o autor estará em Minas Gerais, seu estado de origem, para sessões especiais de lançamento em Carrancas, dia 2 de dezembro, e São João del Rei, cidade em que morou e se formou (Ufsj – Letras). O evento de lançamento em São João del Rei está confirmado para o dia 4 de dezembro, às 14h, no Colégio Nossa Senhora das Dores.

Em São João del Rei, estará presente a renomada ilustradora Babi Wrobel, referência no mercado da ilustração infantojuvenil.

Para os lançamentos, prepara-se contação de história e sessão de autógrafos.

“Este livro tem me trazido grandes alegrias. A receptividade desta história tem nos surpreendido (ao autor, ilustradora e editora), positivamente, e estamos muito animados com os lançamentos. Vir a Minas, mais uma vez, para apresentar um novo livro, é como reafirmar minha mineiridade e fortalecer os laços com essa terra que é meu berço. É em Minas que recarrego minhas energias e busco inspiração para meus textos. É uma grande alegria estar aqui, principalmente com um livro tão lindo e com um projeto gráfico tão minucioso. Espero que essa história seja canal de alegria onde quer que chegue.” (Wagner Dias)

O autor tem realizado encontros virtuais com crianças de todo o Brasil, em escolas que têm adotado seus livros e espera estar presencialmente em 2022 em outras regiões do país para continuar a apresentação do livro.

A entrada nos eventos é gratuita e o livro estará disponível com preço especial, e exclusivo, de lançamento (R$40,00) em São João del Rei. Distribuição e vendas: Editora Quase Oito e Livrarias parceiras.


Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.