São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Encontro com o Patrimônio - Monumentos Urbanos . Ministério da Cultura e Casa Fiat Cultura . Inscrições gratuitas . 2021

Data

15/08/2021

Hora

11h

Cidade

BH

Descrição

Pode ser uma imagem de texto que diz "Ministério do Turismo Casa Fiatde Cultura apresentam 15 de agosto| 11h MONUMENTOS ENCONTROS COM Ο PATRIMÔNIO URBANOS arte memória cidade Patrocínio CULTURA FIAT Apoio Banco Safra Copatrocinio GERDA CIRCUITO Apolocultural NEPOMUCENO MINAS GERAIS SADA AMIGOS Banco Realização Mart Minasa brose Obrembo BRASIL"

Os monumentos urbanos atuam como suportes de memória, materializando aquilo que se quer fazer lembrar. Os seus aspectos artísticos e patrimoniais são o tema dessa edição do Encontros com o Patrimônio, em que o renomado escultor mineiro Leo Santana vai conversar com a coordenadora do Programa Educativo da Casa Fiat de Cultura, Clarita Gonzaga.

Muito conhecido pela famosa escultura de Carlos Drummond de Andrade, instalada em Copacabana (RJ), o artista apresentará o seu trabalho e falará sobre o processo criativo e as técnicas envolvidas na elaboração de suas obras.

Durante o bate-papo, serão abordados também monumentos de Belo Horizonte presentes em locais como as praças do Papa, da Estação, da Liberdade e da Savassi — onde está a estátua de Roberto Drummond que vemos na imagem.

A transmissão ao vivo acontecerá no dia 15/08, das 11h às 12h30. Inscreva-se gratuitamente: https://bit.ly/MonumentosUrbanos.


Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.