Agenda Cultural
3° Congresso de Letras, Artes e Cultura . Palestras, workshops e minicursos . 23 a 27 de agosto
Data
23/08/2010
Cidade
SJDR
Descrição
![](http://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/Image/ascom/noticias/3_clac-_ufsj_-_logo-thumb.jpg)
“Representações culturais e suas linguagens”. Esse é o tema do 3° Congresso Nacional de Letras, Artes e Cultura (Clac), que acontece de 23 a 27 de agosto, nos campi Dom Bosco e Tancredo Neves (Ctan) da UFSJ.
O evento será aberto oficialmente segunda-feira, 23, às 19h00, no teatro do campus Dom Bosco, com uma palestra do professor Fernando Fábio Fiorese, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O pesquisador apresentará o tema “Poesia, a palavra faz questão”.
Serão oferecidas 120 diferentes atividades, entre conferências, mesas-redondas, lançamentos de livros, sessões de comunicações, minicursos e workshops. O 3° Clac tem confirmadas as presenças de 25 pesquisadores convidados, reconhecidos em níveis nacional e internacional, os quais oferecerão seis conferências e participarão de cinco mesas-redondas. Nada menos que 274 participantes, entre estudantes e professores, de diversas partes do país, estarão protagonizando oito lançamentos de livros, 22 minicursos e três workshops, além de 249 apresentações, as quais serão divididas em 61 sessões programadas ao longo da semana. Estão inscritos cerca de 400 participantes externos
De acordo com a comissão organizadora, a realização do 3° Clac se justifica, entre outras razões, pela oportunidade de democratização e socialização do conhecimento, pela possibilidade de reflexão crítica da realidade e pela divulgação extramuros dos conhecimentos gerados no meio acadêmico.
Outras informações e a programação completa podem ser acessadas através do site do evento: www.ufsj.edu.br/clac