São João del Rei Transparente

Publicações

Tipo: Artigos / Cartilhas / Livros / Teses e Monografias / Pesquisas / Personagens Urbanos / Diversos

Escopo: Local / Global

 

Mauro André dos Santos

Descrição

Mauro André dos Santos é Bacharel em Flauta Transversal pela Universidade do Estado de Minas Gerais e Licenciado pelo Conservatório Brasileiro de Música, do Rio de Janeiro. Formou-se, ainda, Técnico em Violino e Flauta Transversal pelo Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier.
Em 2001, iniciou sua carreira como Educador Musical lecionando violino, percepção musical e flauta transversal, no Conservatório de São João del Rei. Em 2002, participou do Projeto de resgate da obra do Maestro João Cavalcante, no cargo de digitador musical. Em 2003, foi primeiro colocado no Concurso Público para a Prefeitura Municipal de Resende Costa, ocupando o cargo de Regente de Banda até o ano de 2010 onde, seu trabalho com jovens da comunidade culminou em um expressivo aumento do efetivo musical de 15 para 62 jovens instrumentistas.
Participou, como coordenador executivo de produção de importantes eventos musicais de nível nacional e internacional, tais como: VII Festival Internacional de Flautistas, Festival Latino-Americano de Trombonistas e III Vertentes Musicais, da UFSJ.
Como músico, integrou a Orquestra Lira Sanjoanense, Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei e a Orquestra Sinfônica Jovem da Imprensa Oficial, em BH. Lecionou, como Professor-convidado a oficina Ferramentas Informáticas aplicadas à Pedagogia Musical, na 2ª Mostra dos Conservatórios Estaduais de Música, em Varginha. 
Atualmente, é Gestor do Museu de Arte Sacra de São João del-Rei, onde atua como Coordenador do Projeto MAS: Atividades Culturais, juntamente com Alzira Agostini Haddad e Ana Maria Biavatti Guimarães. Administrador da Gráfica-Escola do MAS e Designer da Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Presidente da Associação Amigos de São João del-Rei e Vice-Diretor do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, com foco na área de Tecnologia da Informação implantando sistema informatizado tido como modelo para os outros Conservatórios Estaduais de Minas Gerais. Integra ainda a equipe da Atitude Cultural - Projetos e responsabilidade social, na área de assessoria técnica de designer gráfico.
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.