São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Sarau "Modinhas Imperiais" e documentário, encerram ações do projeto MAS-Museu de Arte Sacra: atividades culturais 2013

Data

31/01/2014

Hora

19h

Cidade

SJDR

Descrição

Sarau e Documentário encerram Projeto MAS 2013

A beleza e a arte dos saraus de antigamente poderão ser vistos em São João del-Rei na próxima semana. Isso porque na sexta-feira, 31, às 19h, no Memorial Tancredo Neves, com entrada gratuita, acontecerá o Sarau "Modinhas Imperiais", com o grupo Cantábile.
Segundo Anizabel Nunes, conhecida como "Bebel", que é criadora e diretora do grupo composto por quatro mulheres a apresentação fará um resgate, reunindo diversas modinhas brasileiras e portuguesas em um cenário que remete às casas imperiais. As cantoras irão vestidas à caráter, e será montada uma sala de musica, da forma como as que existiam antigamente.
Antes do sarau, será apresentado o documentário "Ações do Projeto MAS - Museu de Arte Sacra: atividades culturais 2013/Do tradicional ao multimídia", produzido pela Alecrim Fotocinegrafia.

Sobre o evento:

O Sarau representa uma das ações do Projeto MAS-Museu de Arte Sacra: atividades culturais e tem a coordenação de Alzira Agostini Haddad, Mauro André Santos e Ana Maria Biavati, através da Associação Amigos de São João del-Rei.

Contato:

Bebel Nunes/diretora do grupo Cantábile - 33726073
Alzira Agostini Haddad/coordenadora do projeto MAs-Museu de Arte Sacra: atividades culturais - 3371-1208
Mauro André Santos/coordenador do projeto MAS-Museu de Arte Sacra: atividades culturais - 3371-7005, 8818-8342

O Projeto MAS-Museu de Arte Sacra: atividades culturais

Este projeto vem realizando em São João del-Rei diversas ações culturais e educacionais. Dentre elas, educação patrimonial com as escolas; concertos musicais; implantação de uma gráfica-escola/rápida que oferece cursos de gráfica onde os alunos aprendem a trabalhar com este ofício. Para divulgar a cultura são-joanense, expor e comercializar produtos culturais da cidade o MAS tem agora a “Lojinha do MAS”, que se encontra na recepção do museu.
Patrocinado pelo SESI/DN, este projeto envolve diversas ações sócio-culturais, visa a manutenção e sustentabilidade do MAS. Tem como proponente a AASJDR-Associação Amigos de São João del-Rei e parceria com a Atitude Cultural. Foi elaborado por Alzira Agostini Haddad, Ana Maria Biavatti e Mauro André Santos e conta com uma preciosa equipe e com todo o apoio de Andrea Neves e Robson Braga de Andrade.
Os principais objetivos do MAS são: atividades culturais, como inventariar o acervo do museu; projetar e implantar o arquivo eclesiástico, com a coordenação do arquiteto André Dangelo; realizar atividades pedagógico-culturais, como visitas guiadas ao Museu de Arte Sacra, que incluem piquenique no museu e tour pelo Centro Histórico de São João del-Rei, através do projeto CEAR: Cultura, Educação, Arte e Responsabilidade Social; promover parcerias, encontros, cursos, oficinas, palestras e exposições; criar e manter o site do museu, implementar recursos multimídia e a visita virtual, integrando o projeto da Era Virtual, integrando uma rede de museus virtualizados como iniciativa referencial no processo de sua utilização do museu como material didático pedagógico.
Outras iniciativas também fazem parte deste projeto: documentários; planejamento e implantação de segurança do museu; produção de material didático-pedagógico, folder coletivo, jogo americano, painéis turístico-culturais; desenvolvimento de um Banco de Dados e de Imagens; criação de diversas peças gráficas para divulgação do MAS e seus parceiros e inserção de plataformas interativas.

Outras informações e fotos do Projeto estão disponíveis pelo telefone (32) 3371-7005 ou em   www.masdesjdr.blogspot.com.br, www.facebook.com/massjdr e www.saojoaodelreitransparente.com.br

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.