São João del Rei Transparente

Publicações

Tipo: Artigos / Cartilhas / Livros / Teses e Monografias / Pesquisas / Personagens Urbanos / Diversos

Escopo: Local / Global

 

Semana da Música 30 anos . Banda Theodoro de Faria . 110 anos/2012 . Alzira Agostini Haddad

Descrição

Se estamos hoje todos aqui para fazermos esta justa homenagem para a Banda Theodoro de Faria, é importante refletirmos sobre a relevância, a utilidade e o impacto do trabalho de seus integrantes na vida e no cotidiano de cada um de nós.
Grandes mestres, atores sócio-culturais ativos, empreendedores que compartilham o seu tempo e habilidade, investem, geram, perpetuam e representam muito bem a riqueza do nosso patrimônio cultural. Dos mais experients aos mais jovens, exemplos da mais pura cidadania.
Herança muito bem plantada, colhemos e saboreamos doces e belos frutos, educação patrimonial por excelência. Banda Theodoro de Faria, seu trabalho contribui para assegurar, promover e divulgar a nossa identidade musical. Sementes de cultura lançadas por gerações na nossa terra, nas aulas de música na sede da Rua Santo Antônio, nas eternas e ternas apresentações.
Contando sempre com o apoio incondicional e a confiança de familiares, amigos, equipe, parceiras coorporações e instituições musicais, superam dificuldades e limitações, interagem talento e dedicação com os companheiros de missão.
Integramos esta fantástica aventura que nos concede a conterrânea e contemporânea experiência através de projetos e alternativas político-culturais. Nenhuma relação se sustenta se as partes não se doam, não se integram, não se afinam - somos instrumentos e peças do mesmo gigante quebra-cabeça urbano sempre repleto de conflitos, problemas, recursos e possibilidades.

Banda Theodoro de Faria,
esta homenagem nos ajudará a não nos esquecermos do compromisso de vocês com os nossos antepassados de preservar o legado que herdamos.
Esta homenagem nos ajudará a lembrarmos que temos muitos cidadãos e grupos como vocês, que se esforçam e se dedicam para proteger este nosso patrimônio.
Esta homenagem nos ajudará a nos empenhar para merecermos celebrar com vocês os seus 110 anos. 

São João del-Rei agradece. 

*a Banda Theodoro de Faria está organizando muitas ações culturais para comemorar os seus 110 anos. Celebre, integre, participe e colabore: Banco do Brasil, agência 0162-7, conta corrente 12.715-9.
Campanha São João del-Rei solidária, eu faço a minha parte.

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.