São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

1º Encontro Mineiro do Patrimônio Cultural . Bicentenário da morte de Antônio Francisco Lisboa "Aleijadinho"

Data

07/06/2014

Hora

10h às 22h

Cidade

Belo Horizonte

Descrição


Primeiro Encontro do Patrimônio Cultural

"O evento será realizado em Belo Horizonte, no dia sete de junho. Prados terá um estande para apresentar a cultura pradense. No local será montado um showroom com nosso artesanato. Durante todo o dia haverá apresentações do Boi-Mofado (Boi do Gago, da Rua de Baixo), acompanhado pela fanfarra que tradicionalmente acompanha o Boi pelas ruas da cidade. Com isso o Departamento de Cultura mais uma vez eleva o nome de Prados no cenário cultural mineiro.
Criado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), o Dia do Patrimônio é um evento estabelecido na esfera Federal pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em comemoração ao nascimento de Rodrigo Melo Franco, patrono das ações preservacionistas no Brasil.
O evento foi criado para difundir e promover o Patrimônio Cultural, estabelecendo canais entre as diversas comunidades mineiras e suas múltiplas identidades e heranças culturais, que constituem a identidade mineira e nacional." Via: Prefeitura de Prados
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.