Melhores Práticas - Ação

1. Responsabilidade Sócio-cultural São João del-Rei e região

Campanha . Bancos da Capela do Espírito Santo

Texto
Campanha . Arrecadação de fundos para cobrir as despesas com a confecção dos bancos da Capela do Espírito Santo . 2012

Convidado pela Paróquia de Nossa Senhora do Pilar de São João del-Rei, o arquiteto André Dangelo lidera a campanha para cobrir as despesas com a confecção dos Bancos da Capela do Espírito Santo, situada na Rua das Flores. Destinada a receber relíquias culturais do século XVIII, a capela abriga altares, púlpito e tetos pintados pelo artista sanjoanense Joaquim da Natividade. Para cobrir as despesas, o arquiteto estima ser necessário arrecadar fundos no valor de R$8.000,00 (oito mil reais), visto que são 20 bancos, cada um no valor de 400,00 (quatrocentos reais).

Para quem puder participar, as doações deverão ser feitas diretamente para André Dangelo até a Semana Santa, já que a Capela deverá ser inaugurada na data de Pentecostes, em maio, sendo ainda necessário um tempo mínimo para a confecção dos bancos.

Várias entidades e pessoas estão contribuindo para essa campanha, entre elas a Associação de Amigos de São João del-Rei. Posteriormente, todas as colaborações serão registradas no portal São João del-Rei Transparente e os doadores receberão, além do recibo da paróquia do Pilar, certificado/ofício de agradecimento.

O patrimônio Cultural de São João del-Rei agradece sua colaboração!

Contato: André Guilherme Dornelles Dangelo . e-mail: andredangelo@terra.com.br

 

O conteúdo desse portal pode ser reproduzido, desde que citadas as fontes e os créditos.

www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto, pesquisa, organização e concepção: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados