Melhores Práticas - Ação

1. Cultura e Artistas de São João del-Rei e região

Thiago Morandi -

Texto


Thiago Morandi nasceu em 1989, é formado em jornalismo pela UFSJ. Possui publicações em diversos jornais mineiros, como no “Estado de Minas”, “Hoje em Dia” e “O Tempo”, livros, como por exemplo, “Estrada Real, imagens e poesia”, publicado em 2013.
Foi premiado em 2014 pelo Jornal Estado de Minas, em 2013 pelo Senac Minas, em 2013 e 2012 pela Revista Fotografe Melhor, também em 2012, foi finalista em outros concursos, dentre eles, na categoria vídeo no concurso Estrada Real, em 2012. 
Tem diversos cursos e oficinas nas áreas de audiovisual e artes visuais, dentre eles, “Direção de fotografia”, com Alziro Barbosa, “Realização em Curta Documental”, com Luís Carlos Lacerda, e “Experiência Multimídia Documentário para Web e TV”, com o coletivo Garapa. Cursos complementares, dentre eles, “Cooperação Cultural” e “Capacitação em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas de Cultura”. 
Produções audiovisuais, destaque para: “A Dor Fica”, trabalho de conclusão de curso que retrata os perigos das rodovias brasileiras, o documentário foi classificado em 3º lugar no 13º Prêmio Denatran; “Tempo de Fé”, documental, produzido durante a semana santa em São João del-rei, em 2012, realizado utilizando a técnica do time-lapse (fotografias que colocadas em sequencia se transformam em imagem em movimento), ganhou destaque no 35º Intercom, sendo classificado entre os cinco melhores em multimídia da região sudeste na mostra Expocom/ Intercom, e no 25º Inverno Cultural da UFSJ, sendo exibido na mostra Kairós, obtendo destaque na mídia local; “Dona Maria Fumaça”, documental, vídeo finalista no concurso Estrada Real, em 2012.
Foi assessor de comunicação na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de São João del-Rei, repórter cinematográfico na TV Integração, afiliada à Rede Globo. Desenvolve  projetos autorais, dentre eles, o “Patrimônio e História Viva”, registro fotográfico e audiovisual do patrimônio imaterial de minas Gerais; “A força da fé”, estudo documental e fotográfico das manifestações religiosas do Brasil e “Cada Cruz”, pesquisa documental sobre a cultura de colocar cruzes à beira de estradas.
Galeria Artes Morandi

Contato:
(32) 99115-1656
Escritório: Rua José Gomine- Beco do Teatro Municipal.  São João del-Rei
contato@tmorandi.com.br

Fonte: Morandi Fotocinegrafia
Informações extraídas no dia 30/11/2016
 

www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto e coordenação: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados