São João del Rei Transparente

Publicações

Tipo: Artigos / Cartilhas / Livros / Teses e Monografias / Pesquisas / Personagens Urbanos / Diversos

Escopo: Local / Global

 

Políticas Culturais: Reflexões e Ações

Descrição

Organizadoras: Lia Calabre

Autores: Adair Rocha; Ana Carla Fonseca Reis; Carlos Frederico Barros, Cristina Lins, Eliane Costa, FabAlexandre Barbalho; Antonio Leal; Cleisemery Campos da Costa; Dora Alcântara; Fábio Sá Earp; Fred Góes; Helena Sroulevich;  Henilton Menezes; José Márcio Barros; Lia Calabre; Luzia A. Ferreira; Maria Acselrad;  Maria Helena Cunha;Mariella Pitombo; Melina Izar Marson;Paula Ziviani; Paulo Miguez; Rejane Calazans; Rodrigo Guimarães e Souza; Tetê Mattos.

Editora: Fundação Casa de Rui Barbosa e Itaú Cultural, 2009

Áreas de Interesse: Política Cultural e Gestão Cultural

Sinopse:

Discutir a consolidação da política cultural como um campo de reflexões e de realizações foi o objetivo do 3º Seminário Políticas Culturais: Reflexões e Ações, ocorrido no período de 24 a 26 de setembro de 2008 na Fundação Casa de Rui Barbosa (FRCB). Essa iniciativa do Setor de Estudos de Política Cultural da FRCB soma-se aos dois seminários anteriores, em 2006 e 2007, em que foram respectivamente tratados os temas das questões de política cultural como um campo de estudos e das possibilidades de diálogos e mapeamento das tendências.

No que se refere às possibilidades de diálogos, pode-se afirmar que elas vieram a se concretizar em 2008 na parceria entre FCRB e o Itaú Cultural, expressa na própria programação do 3º Seminário Políticas Culturais: Reflexões e Ações, bem como na viabilização desta publicação, que contém alguns dos principais trabalhos apresentados naquele encontro. De fato, nesse seminário foram apresentados trabalhos premiados no programa Rumos Itaú Cultural, na área de gestão cultural

Ano: 2009

Número de páginas: 305

ISBN: 978-85-85291-94-5

Idioma: Português

Versão on line: download gratuito

Fonte: Associação Brasileira de Gestão Cultural

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.